domingo, 19 de junho de 2011

Eu tô vivo!

Oi pessoal,

É verdade mesmo, feliz ou infelizmente, eu não morri! Desculpem pelos 3 meses sem postar. Demorei por vários motivos mas o principal deles é bem simples: a preguiça. Sem mais delongas, eu vou contar como vão as coisas por aqui na terra da cerveja (BOA!) e do salame...

Vai tudo bem. A cada dia que passa eu me sinto mais em casa nesse lugar tão diferente do qual eu nasci. Mas mesmo assim, a Alemanha é mesmo um lugar muito legal de se morar, AINDA MAIS AGORA QUE NÃO TÁ MAIS FRIO! Sim, o inverno e a primavera já se foram e aqui estamos nos no verão! É incrível como realmente tudo muda quando o frio vai embora. TUDO MESMO, indo da paisagem as pessoas. Tudo fica mais colorido, os casacos e as calças se foram e eu finalmente descobri que as pessoas aqui tem canelas, pés e braços e tudo mais que eu não sabia que existia antes do calor chegar. É verdade que de vez em quando o frio volta (como hoje por exemplo), mas mesmo assim não é tanto. Pra minha sorte, esse ano a primavera foi excepcionalmente quente. Vocês não sabem que sensação boa é sair na rua vestindo apenas um casaco! E melhor ainda, quem sabe até SEM CASACO! Coisa linda de Deus, ?! Eu sei que isso deve parecer engraçado pra nós brasileiros mas é a mais pura verdade.

Mudando de assunto, o que não é nem um pouco engraçado é que junto com o verão também chega a hora de muitos intercambistas voltarem pra casa (o que não é o meu caso). Pelo Rotary, a grande maioria vem e vai em Julho/Agosto. Alguns já começam a ir agora, alguns já inclusive se foram. Isso é triste de mais, vocês não tem ideia da sensação que é ver amigos indo embora e ter quase que total certeza que nunca mais vai ver eles de volta. Agora multiplique isso por 60, que é o número de intercambistas que estão deixando a Alemanha no meu distrito. É triste mesmo, mas fazer o que ? Tudo tem um fim.





Muita coisa aconteceu nesse período em que eu estive sumido e a melhor e mais importante delas foi com certeza o Eurotour, simplesmente a melhor viagem da minha vida. Não vou falar muito sobre ela nesse post. Ela merece um post próprio. Além do Eurotour, eu também viajei com uns amigos pra Londres e essa viagem também foi inesquecível e por isso também terá seu próprio post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário